Vereadores de Camaçari defendem criação de um centro para portadores de autismo

outubro 05, 2017



A Câmara Municipal deu destaque à área da saúde na sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (05). Uma Indicação de autoria do vereador Dentinho do Sindicato (PT) solicitou, ao Chefe do Poder Executivo, a implantação de um centro de referência municipal para pessoas portadoras do autismo e outras deficiências neuro psicológicas e cognitivas.

“Em Camaçari, cerca de 400 famílias possuem membros portadores dessa deficiência e muitas não têm condições financeiras para realizar o tratamento. Sabemos que, quanto mais cedo ele for iniciado, melhor será a reabilitação dessas pessoas. Entendemos que a indicação irá beneficiar e acolher os nossos munícipes que necessitam de tratamento especializado, além de empregar profissionais da nossa cidade”, justificou o vereador.


O vereador Gilvan (PR) falou que foi uma das indicações mais digna apresentada na Casa Legislativa. Pai de um adolescente portador de Síndrome de Down, o parlamentar defendeu a solicitação feita pelo vereador Dentinho do Sindicato.

Ainda na área da saúde, o vereador Val Estilos (PPS) solicitou a contratação de um médico hepatologista para atender no município. “Temos que proporcionar uma atenção especial aos pacientes que precisam se tratar de doenças no fígado e, para isso, se deslocam para a capital e para outros municípios mais distantes. A contratação de um especialista dará mais comodidade aos munícipes”, defendeu o parlamentar.

Ambas as matérias foram subscritas e aprovadas por unanimidade pelos vereadores presentes.

Ainda na mesma sessão, de autoria da Bancada de Oposição, foi aprovada para o dia 16 de outubro, a Audiência Pública para discutir as condições de trabalho e do efeito climático na atividade pesqueira de Camaçari. 

Ascom/CMC

Outras Notícias
© Improta e Andrade Comunicação LTDA
Camaçari em Foco Notícias