Sequestrador é preso em flagrante em Catu

outubro 07, 2017



Um sequestrador foi preso em flagrante, na quinta-feira (5), na cidade de Catu, quando iria receber o dinheiro de um resgate. Samuel Santos de Melo, o “Samuca” ou “Lilo”, de 26 anos, foi surpreendido numa ação conjunta das policiais Civil e Militar, na região.

O delegado Henrique Morais, titular da Delegacia Territorial (DT), de Catu, disse que Samuel estava na companhia de um comparsa, quando reagiu ao ver os policiais, e acabou baleado no braço direito. “O outro criminoso conseguiu escapar do cerco, mas já sabemos que a quadrilha era formada por quatro pessoas. Um delas, o mentor do crime, já foi identificado”, contou o titular. 


A vítima, um empresário da região, que foi capturado por volta das 11h30, na zona rural do município, foi liberada durante a tarde na região conhecida como Baixa da Areia, na localidade de Sinsal. O carro do empresário, um Ford F350, na cor prata, foi localizado horas depois por uma guarnição da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) do 4ª Batalhão de Polícia Militar (BPM), na cidade de Alagoinhas.

Samuel, que tem passagem por porte ilegal de arma de fogo, e é suspeito de comercializar drogas na cidade, está custodiado no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. O delegado da DT/Catu já solicitou à Justiça o mandado de prisão preventiva do sequestrador.

Além da DT/Catu, participaram da operação a Coordenação de Sequestro do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), a 2ª Coordenação Regional de Polícia do Interior (2ª Coorpin/Alagoinhas) e a 95ª Companhia Independente da Polícia Militar (95ª CIPM).

Outras Notícias
© Improta e Andrade Comunicação LTDA
Camaçari em Foco Notícias