Em teste, WhatsApp Business permite que empresas façam cadastro com telefone fixo

outubro 13, 2017


Não é uma novidade que o WhatsApp ganhará uma versão empresarial, mas a novidade da vez é que essa edição já está disponível para testes. Para usá-la, basta fazer a sua inscrição como um testador dos produtos empresariais do app e então fazer o download na Play Store.

O aplicativo dedicado às empresas traz funções específicas para quem quer utilizar o WhatsApp como um canal oficial do seu negócio. Por isso, ele conta com recursos como criar um perfil comercial, migrar as mensagens da versão convencional do app, definir respostas automáticas e até mesmo estatísticas relacionadas às interações feitas com seus clientes.


O perfil de usuário do WhatsApp Business conta com informações avançadas, como foto, endereço, descrição e site de um negócio. A ideia é dar a maior quantidade de dados possíveis para os clientes. O uso das respostas automáticas é ideal para avisar consumidores sobre, por exemplo, o horário de atendimento pelo app.
As estatísticas vão ajudar a avaliar de forma precisa as interações, e os dados podem ser utilizados para incrementar o atendimento, entender melhor as necessidades do seu público e por aí vai. Por fim, a possibilidade de importar mensagens importantes do app tradicional complementa o conjunto de ferramentas para uma boa experiência de usuário, sem deixar nada de importante para trás.
Além do método tradicional via Play Store, é possível também fazer o download do arquivo de instalação do WhatsApp Businnes por meio do site APKMirror. Contudo, mesmo neste caso, você ainda precisará estar cadastrado para usar a ferramenta.

Outras Notícias
© Improta e Andrade Comunicação LTDA
Camaçari em Foco Notícias