Câmara realiza Sessão Especial nesta sexta-feira (06) sobre “A Pastoral da Criança em Camaçari”

outubro 04, 2017



A Câmara Municipal realiza, a partir das 9h, desta sexta-feira (06), uma Sessão Especial sobre “A Pastoral da Criança no Município de Camaçari”. Proposta pelo vereador Adalto Santos (PSD), a sessão vai falar sobre as contribuições sociais da instituição para a cidade.


“Pensamos na sessão no intuito de divulgar a importância da instituição para o município, assim como discutir problemas e traçar metas para termos a cada dia melhores resultados”, justificou o parlamentar.

Em Camaçari, a Pastoral da Criança desenvolve um trabalho junto aos que mais necessitam, dando-lhes apoio necessário tanto no período da gestação, fazendo acompanhamento das mulheres grávidas e das crianças, até a idade de 6 anos. No município, a pastoral conta 129 voluntários que dão esse suporte a mais de 800 crianças, além de seus familiares, assim como a mais de 100 gestantes que também são acompanhadas pelos voluntários. 

Na sessão, a psicopedagoga e fonoaudióloga Danielle Lima vai explanar sobre “A história da Pastoral da Criança no Brasil, como foi criada, líderes, objetivo e expansão”;  e o coordenador Estadual da Pastoral da Criança, Cosme de Oliveira, sobre “A história da Pastoral da Criança em Camaçari, estatísticas e bairros de atuação”. O evento vai contar ainda com a participação de Dom João Carlos Petrini, que vai falar sobre o trabalho da Pastoral da Criança em Camaçari e contribuições sociais para a cidade. 


Outras Notícias
© Improta e Andrade Comunicação LTDA
Camaçari em Foco Notícias