Camaçari: Câmara solicita melhorias em áreas do Minha Casa Minha Vida

outubro 10, 2017


Camaçari foi uma das cidades do estado que mais receberam imóveis do Programa Federal Minha Casa Minha Vida (MCMV), somando mais de 12 mil unidades. E, como muitas dessas casas estão em conjuntos que não receberam toda estrutura necessária do projeto, como quiosques, postos médicos e creches, a Câmara fez, na sessão ordinária desta terça-feira (10), três indicações solicitando melhorias para esses conjuntos habitacionais.


O vereador Zé do Pão (PTB) solicitou a construção de uma creche nos conjuntos da Praia da Penha, Mutá e Lucaia, que deverão atender também as crianças dos demais condomínios das proximidades. Por sua vez, o vereador Dilson Magalhães Junior (PEN) solicitou a arborização de todos os conjuntos do MCMV de Camaçari, tanto da orla quanto da sede, pelo programa municipal “Camaçari Mais Verde”. Já o vereador Adalto Santos (PSD) indicou a reforma da praça e quadra de esportes do Conjunto Habitacional Caminho da Mar I. “A localidade já tem três anos e, desde então, não tem nenhuma manutenção, de maneira que as áreas de lazer estão destruídas. Por isso, é preciso requalificar a localidade para aumentar a autoestima da população e oferecer melhores espaços de convivência para os moradores”, justificou o parlamentar.
  
Um assunto que gerou debates foi a mudança do posto do SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão), que saiu do centro da Cidade para se instalar no novo shopping, localizado na Via Parafuso. Enquanto o vereador Jackson (PT) solicitou que o antigo espaço do órgão se torne uma clínica pediátrica municipal com diferentes especialidades, outros vereadores questionaram a mudança de endereço. Para o vereador Zé do Pão (PTB), a alteração vai prejudicar os comerciantes da região, como lanchonetes e pontos de fotografias.



Outras Notícias
© Improta e Andrade Comunicação LTDA
Camaçari em Foco Notícias