Camaçari: Avenida vira Arena da Alegria para comemorar o Dia das Crianças; confira

outubro 11, 2017



A Avenida Luís Eduardo Magalhães nesta quinta-feira (12/10) se transformará num grande palco, para comemorar o Dia das Crianças. A iniciativa, realizada pela Prefeitura, através do Abrace Camaçari, traz como tema “O Circo” e representando bem a alegria desse mundo mágico, o evento promete uma grande festa, regada a muitas brincadeiras e guloseimas. A folia será das 9h às 16h e terá atividades para crianças de todas as idades.


Durante sete horas de pura diversão a meninada e seus familiares farão uma viagem pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), subtema da ação. “Esse é um momento de brincar e comemorar a vida das nossas crianças, mas, sobretudo de refletir sobre a responsabilidade que a família, a comunidade e o poder público têm em garantir os direitos dos nossos pequenos”, explicou a primeira-dama, Ivana Paula, madrinha do Abrace Camaçari, ao acrescentar, “É a primeira vez que Camaçari vive um momento como esse, e estamos felizes em promover lazer e convivência familiar e comunitária, como está previsto no estatuto”, lembrou.

Ao longo do dia, as crianças, que devem estar acompanhadas pelos pais ou responsável, terão oportunidade de curtir brinquedos infláveis, participar de oficinas recreativas e teatro interativo. E pra ninguém ficar de fora, o evento também vai contar com a Vila da Inclusão, um espaço pensado com carinho para crianças com deficiência, lá entre tantas atividades, elas poderão confeccionar brinquedos inclusivos.


Em parceria com a Faculdade Metropolitana de Camaçari (Famec), o evento do Dia das Crianças também terá o Espaço Mamãe e Bebê, aonde estudantes de fisioterapia promoverão momentos de relaxamento com massagens para as mães e seus bebês. Os pequenos vão ficar encantados ainda com a participação do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar da Bahia que fará sobrevôo espalhando confetes pela área do evento e brincando com o imaginário da molecada. Aliado a todos esses atrativos, as pessoas contarão com uma programação muito especial prevista para um palco, montado na Arena da Alegria.

No seu dia, meninos e meninas terão direito a ficar com o visual mais caprichado. E para garantir isso, importantes parcerias foram firmadas com a Socila, responsável por fazer a maquiagem, penteado e cuidar das unhas das garotas, e com Tarcísio Coiffeur, que garantirá cortes bacanas para os garotos. A turminha terá direito ainda a Bailinho, animado pela Banda Marcial de Camaçari (Bamuca) e pela Fanfarra Estudantil de Vila de Abrantes (Fanesva).

Pensado com muito carinho, o Dia das Crianças em Camaçari é realizado por meio do Abrace Camaçari, projeto transversal do governo, que passa por diversas secretarias e desenvolve ações sociais que visam proporcionar mais qualidade de vida e acolhimento à população, especialmente em situação de vulnerabilidade social, a exemplo da execução das campanhas do Agasalho e Camaforró Solidário, todas conduzidas e acompanhadas pela primeira-dama, Ivana Paula.

O Dia das Crianças envolverá diversas secretarias e autarquias municipais, parte delas atuando de forma direta por meio de stands com serviços e atividades, e outras por meio de suporte à realização do evento. A Secretaria da Saúde (Sesau) trará pro espaço um miniambulatório e o escovódromo, a Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes) trará apresentações de alunos da Casa da Criança e do Adolescente, o mesmo fará a Secretaria da Cultura (Secult), só que as apresentações serão dos alunos da Cidade do Saber.

A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv) fará com que adultos voltem ao passado e crianças conheçam brincadeiras de roda e amarelinha. A secretaria da Educação (Seduc) trará o mundo mágico da leitura com contação de história e oficina de bonecas negras. A empresa de Limpeza Pública de Camaçari (Limpec) também participará ativamente do evento com a oficina Reciclar Brincando. 

Mesmo não estando com stand no local, as secretarias dos Serviços Públicos (Sesp), do Desenvolvimento Econômico (Sedec), do Governo (Segov) e do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur) deram importantes contribuições para a realização do evento. A Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) e a Defesa Civil também atuam na organização da festa.  Além deles, há também a participação do Juizado da Infância e Juventude e do Conselho Tutelar.

A festa do Dia das Crianças será realizada na Avenida Luís Eduardo Magalhães, antiga Comercial, no entorno do supermercado Bompreço, e também vai contar com importante apoio da iniciativa privada, muito bem representada por empresas do comércio e da indústria locais.

PROGRAMAÇÃO PALCO

9h – Abertura
Maestro Enoque Norberto
Apresentação Violão - Alunos Casa da Criança e do Adolescente
Apresentação Flauta - Alunos Casa da Criança e do Adolescente
9h30 às 12h30 – Animação do grupo Pé de Lata
13h30 – Grupo de percussão Levada do Saber - Alunos da Cidade do Saber
14h30 – Apresentação de Ginástica Rítmica – Alunas da Cidade do Saber
15h – Programação surpresa

Ascom/PMC

Outras Notícias
© Improta e Andrade Comunicação LTDA
Camaçari em Foco Notícias