Após impasse, Rui Costa assina decreto que garante meia passagem na integração entre ônibus metropolitano, metrô e ônibus

outubro 07, 2017



O decreto que garante a integração da meia passagem entre ônibus metropolitano, metrô e ônibus urbano foi assinado nesta sexta-feira (6) pelo governador Rui Costa. 

A decisão foi tomada após estudantes da região metropolitana de Salvador reclamarem que têm acesso parcial à integração entre metrô e ônibus.


Com a assinatura do decreto, os estudantes terão acesso aos três sistemas (ônibus metropolitano, metrô e ônibus), pagando apenas meia passagem, como já acontece no sistema dos ônibus urbanos.

Apesar da decisão, ainda não há previsão de quando a medida passa a valer na prática. Como na capital baiana é válido o cartão SalvadorCard e na região metropolitana é o Metropasse, é preciso ajustar essa diferença, o que tem que ser resolvido pelas empresas. Contudo não foi definido um prazo para isso acontecer, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) já marcou uma reunião para tentar definir essa situação no dia 10 de outubro.

Os detalhes da integração geral foram discutidos em uma reunião nesta sexta-feira entre a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur), a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), a Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob) e a CCR Metrô.


Outras Notícias
© Improta e Andrade Comunicação LTDA
Camaçari em Foco Notícias