Imunização: Prefeitura de Camaçari lança campanha de multivacinação entre 11 a 22 de setembro; confira

setembro 04, 2017



A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Saúde (Sesau), convoca menores de cinco anos, crianças de nove anos, adolescentes de 10 a 15 anos, gestantes, adultos e profissionais da saúde a comparecem a um dos 36 postos de vacinação distribuídos entre sede e orla do município para atualizar o cartão e o calendário básico de vacinas. A campanha de multivacinação inicia dia 11 e segue até 22 de setembro.

O objetivo é otimizar a cobertura vacinal em todo o município  e ampliar grupos e faixas etárias com o intuito de deixar uma maior parcela da população mais protegida. Entre as novidades, está a inclusão da vacina Meningocócica C. Em Camaçari,  as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e da Saúde da Família (USF) já se encontram abastecidos com as todas as vacinas do calendário básico de vacinação


Durante a campanha serão ofertadas vacinas contra Meningite Tipo C, HPV para meninos e meninas, Hepatite B, Sarampo, Rubéola, Caxumba, Diarreia, Tétano DT, Difteria, Coqueluche e Febre Amarela. Além de todas as vacinas do calendário básico para crianças.

De acordo com o secretário de Saúde, Elias Natan, a meta é vacinar cerca de 150 mil pessoas que estão com o cartão de vacina desatualizado. “Essa é uma campanha com uma abrangência de público e vacinas muito grande, por isso é importante o comparecimento da população”, explica.

Uma novidade na campanha desse ano serão as equipes indo às escolas públicas e particulares para vacinar crianças e adolescentes contra HPV e Meningite. A vacinação ocorrerá de forma pré-agendada e conforme autorização dos pais dos alunos. “É importante que os pais procurem as unidades de ensino para assinar o comunicado de autorização caso queiram que seus filhos sejam vacinados”, explica Fátima Guirra, diretora da Vigilância à Saúde.

O Dia D da campanha acontecerá no dia 16 de setembro, e todas as 36 unidades de vacinação estarão funcionando.


Ascom/PMC

Outras Notícias
© Improta e Andrade Comunicação LTDA
Camaçari em Foco Notícias