Identidade de Gênero: Tema será abordado em roda de bate-papo no Teatro Alberto Martins

setembro 05, 2017

FOTO: WENDELL WAGNER


“O preconceito se combate com informação”, essa é a visão do jovem Rafael Lemos de 23 anos, homem transgênero, que será um dos convidados do “Olho no Espelho e não me vejo – Diálogo sobre Identidade de Gênero”, que ocorrerá no dia 12 de setembro, às 14h, no Teatro Alberto Martins, e é aberto ao público.

A história de vida de Rafael Lemos está entre as muitas informações a serem compartilhadas durante o bate-papo. Ele que há cinco anos passou a conhecer o termo transgeneridade e descobriu que era possível se olhar no espelho e se enxergar, de fato como, realmente é. Rafa, como é carinhosamente chamado, se assumiu publicamente como homem transgênero há três anos, e há um ano e meio iniciou a transição da sua expressão de gênero através da hormonioterapia.


Importantes nomes como Viviane Vergueiro, mulher trans, ativista transfeminista e pesquisadora em identidade de gênero e diversidades corporais do grupo de pesquisa de Cultura e Sexualidade da Universidade Federal da Bahia (CuS – Ufba) e o coordenador do Ambulatório para Travestis e Transexuais da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), Ailton Santos, também vão participar do primeiro ciclo de diálogos sobre transgeneridade, que será mediado por Andréa Magnoni, foto-ativista e militante pelos direitos trans.

A iniciativa é promovida pela Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), por meio da Coordenadoria de Igualdade de Direitos, Promoção de Políticas Públicas e Combate à Discriminação e tem o objetivo de dar visibilidade e trazer um debate qualificado para próximo da sociedade com a proposta de desmistificar os preconceitos sobre identidade de gênero. O evento é gratuito e terá certificado para estudantes universitários que contará como horas para atividades extracurriculares. Para solicitar, é necessário acessar o link e preencher o formulário.

Ascom/PMC

Outras Notícias
© Improta e Andrade Comunicação LTDA
Camaçari em Foco Notícias