Evento de triathlon será realizado na orla de Camaçari; campeonato contará com 200 atletas da Bahia e de outros estados do Brasil

setembro 13, 2017




Foi firmada nesta terça-feira (12) uma parceria da Prefeitura de Camaçari através das secretarias de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv) com a Federação Baiana de Triathlon (Febatri) para realização de atividade esportiva de interesse público.

O evento, que é válido pela 5ª e última etapa do Campeonato Baiano de Triathlon, ocorrerá no dia 12 de novembro, provavelmente em Guarajuba. Com a participação de cerca de 200 atletas, da Bahia e de outros estados do Brasil, há uma estimativa positiva no incremento da economia local já que cada atleta chega com mais três pessoas, em média, somado ainda ao público que acompanha a competição.

A disputa é na modalidade Sprint que compreende 750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e cinco quilômetros de corrida, e nas categorias Elite, Idade, Open, Revezamento, Kids, Mountain Bike e Pessoas com Deficiência (PcD). As inscrições devem estar abertas nos próximos dias.

Na sexta-feira (15/9) está programada uma visita técnica ao provável local do evento para as últimas definições e ajustes. O presidente da Febatri, Walter Kraus, agradeceu pelo empenho da equipe da prefeitura para a realização do evento “pela receptividade e na promoção ao esporte que é bom para todos”.


Outras Notícias
© Improta e Andrade Comunicação LTDA
Camaçari em Foco Notícias