Elinaldo se reúne com servidores da STT para discutir melhorias nas condições de trabalho e serviços prestados à comunidade

setembro 05, 2017

Foto: Angelo Pontes


O prefeito Antonio Elinaldo realizou na manhã desta terça-feira (5/9) uma reunião com os servidores da Superintendência do Trânsito e Transporte Público (STT) para ouvir as demandas, a fim de melhorar as condições de trabalho e os serviços prestados à comunidade.

Dentre os questionamentos levantados pelos servidores está a preocupação com a imagem que a sociedade tem sobre as ações, a segurança e o apoio jurídico. O prefeito Elinaldo garantiu que não medirá esforços para que a comunidade veja o trabalho positivo que é realizado pelos servidores. “A STT organiza a cidade e hoje eles puderam expor as ideias para melhorar o diálogo com a sociedade. Vamos mostrar as coisas boas que eles fazem, o problema é que ninguém quer ser autuado e, por isso, o desgaste”.


Ações já estão previstas para serem realizadas, como o processo de sinalização, que deve começar ainda este mês e, logo em seguida, a intenção é realizar a troca de semáforos que são muito antigos e dificultam a manutenção. Outras iniciativas também serão fortalecidas e divulgadas, como as campanhas educativas e o apoio jurídico aos agentes, como no registro dos casos de ameaça e violência que já é feito.

Projetos também estão em desenvolvimento no órgão para o próximo ano. Um deles é a implantação de uma Central de Acompanhamento e Monitoramento, que está diretamente relacionada com a segurança dos agentes e integra o processo de modernização do órgão que já conta com novo “talonário” eletrônico e novas viaturas. O outro é um projeto de lei para valorizar o profissional na atividade, com a inclusão da gratificação de risco.

O vice-prefeito, José Tude, destacou a difícil missão dos servidores e esta fase que é de transição de governo. “Os problemas no trânsito foram crescendo e quando a gente chega para ordenar enfrenta resistência”. Já o superintende de Trânsito e Transporte, Armando Yokoshiro, falou sobre o que será feito. “Nosso trabalho é fazer a divulgação com mais veemência das campanhas educativas que vêm sendo realizadas”.

A oportunidade do diálogo direto com o prefeito foi parabenizada pelos presentes. O agente de transito e transporte, Luciano Ferreira, além de apontar a necessidade de um setor jurídico mais próximo dos servidores, também destacou o benefícios da publicidade das boas ações.

Ascom/PMC

Outras Notícias
© Improta e Andrade Comunicação LTDA
Camaçari em Foco Notícias