Base Comunitária de Camaçari completa três anos promovendo inclusão social de jovens

setembro 15, 2017

Foto: Camila Souza/GOVBA


Inclusão de jovens no esporte, na arte e no caminho do bem. A parceria Polícia Militar/comunidade completou aniversário com importantes resultados para a Segurança Pública em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Mais de 100 jovens fazem parte de projetos sociais desenvolvidos na Base Comunitária de Segurança (BCS) do município, que completa três anos de criação. 


A BCS Camaçari conta com um efetivo de 41 policiais militares atendendo à comunidade na parte operacional, com três viaturas quatro rodas e duas viaturas duas rodas (motocicletas). No período de janeiro a setembro deste ano, a base já realizou 453 visitas comunitárias, apreendeu uma arma de fogo calibre 32 e 53 veículos com irregularidades, recuperou oito veículos, abordou 3.259 pessoas suspeitas e 1.724 veículos suspeitos, efetuou seis prisões e uma condução de menor infrator. 

Atualmente, a unidade desenvolve cinco projetos sociais, com participação direta de 101 pessoas, entre adultos e crianças. São o ‘Arte é Vida’, oficina de pintura em tecido para mulheres da comunidade; o ‘Luta Cidadã’, em que o boxe é ensinado para o público da comunidade; o ‘Ginga Comunitária’, que ensina a arte da capoeira, e o ‘Tênis de Mesa e Xadrez para Vencer’. 

O garoto Eduardo Vitorino participa das aulas de capoeira. Entre um movimento e outro, ele vai aprendendo a conviver bem com amigos e familiares. O seu comportamento já é resultado dos valores que são passados pelo professor. “Ele passa para a gente que devemos respeitar nossa família, nossos amigos, nossos colegas de escola. Também incentiva que a gente estude e hoje minhas notas são boas”. 

Secom Gov Ba

Outras Notícias
© Improta e Andrade Comunicação LTDA
Camaçari em Foco Notícias