“A Juventude quer viver!”: Tema foi tratado em sessão especial na Câmara de Camaçari

setembro 06, 2017



O Dia Internacional da Juventude foi comemorado em uma sessão especial, realizada nesta quarta-feira (06), na Câmara Municipal. A sessão, cujo tema foi “A Juventude Quer Viver!”, foi proposta pelo vereador Marcelino (PT).

“O objetivo é debater as problemáticas da juventude de Camaçari, como geração de emprego, a questão da violência, entre outras”, justificou Marcelino. “Queremos ouvir a opinião desses jovens para saber como esta Casa pode se aproximar deles e fazer uma Camaçari melhor”, disse o parlamentar ao iniciar a sessão.


A assistente social, pesquisadora sobre identidade de gênero e diversidade na escola, Elaine Ellen Borges, palestrou sobre o tema “Educação e Juventude Negra”. “Os jovens precisam receber uma educação de qualidade, sem ter seus direitos violados”, disse. A assistente social defendeu um ensino de qualidade para a juventude, uma das formas de distanciá-la da violência. “Sabemos da importância da educação na vida do indivíduo, somente através dela o jovem poderá ser inserido na sociedade”, enfatizou.

Além da educação, também foram discutidos tópicos sobre genocídio da juventude, combate à violência, políticas públicas voltadas para os jovens e inclusão social. A sessão contou, ainda, com a participação de representantes do 12° Batalhão da Polícia Militar de Camaçari, da Juventude do Partido dos Trabalhadores (JPT), do ISBET – Educação para o Trabalho, Coletivo Ousar, entre outros.

Ascom/CMC

Outras Notícias
© Improta e Andrade Comunicação LTDA
Camaçari em Foco Notícias