Vereadores querem implantação de Colégio Militar em Camaçari

agosto 08, 2017



A preocupação em garantir acesso à educação foi um dos destaques da Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada nesta terça-feira (08/08). Entre as iniciativas apresentadas pelos vereadores na área está a solicitação da implantação de um Colégio Militar em Camaçari, defendida pelo vereador Marcelino (PT).

O pedido foi oficializado através da Indicação N°486, direcionada ao Governo do Estado. “O Colégio Militar oferece a credibilidade da corporação ao garantir ensino, proporcionando a formação integral do aluno e despertando-lhe desejo pela carreira militar”, destacou.


Os vereadores Teo Ribeiro (PT) e Júnior Borges (DEM) fizeram usa da palavra para apoiar a iniciativa e lembraram que o pedido já foi feito pela Casa Legislativa e que, na ocasião, existia interesse do Governo do Estado e da Polícia Militar na implantação. “A nossa obrigação é apoiar matérias como esta, ainda mais sabendo da importância e grandiosidade do Colégio Militar”, pontuou Júnior Borges.

Outro destaque da sessão foi o debate em torno da Indicação N°453/2017, de autoria dos vereadores Teo Ribeiro (PT), Binho do Dois de Julho (PC do B), Dentinho do Sindicato (PT), Jackson Josué (PT) e Marcelino (PT). A matéria pediu ao Poder Executivo providências referentes ao funcionamento adequado do Posto de Saúde da Família (PSF) localizado no bairro Santo Antônio. Segundo os parlamentares, são necessárias intervenções que coloquem em funcionamento o serviço de internet na unidade, o funcionamento da Farmácia Satélite, aquisição de geladeira para conservação de vacinas, além de disponibilizar roteiro para coletas de laboratório.

A matéria levou grande parte dos vereadores à Tribuna Cidadã para falar sobre o assunto e recebeu o apoio de todos os parlamentares. Para um dos autores da proposição, o vereador Jackson, esta situação é inadmissível. “Faltam medicamentos, falta estrutura, e isso numa área tão prioritária como é a saúde. É preciso resolver isso com urgência, pois quem segue sofrendo é a população de Camaçari”, declarou.

O vereador Zé do Pão (PTB) informou que já foi autorizada pela prefeitura a compra de geladeiras que deverão ser distribuídas para as unidades de saúde municipais. “Quarenta novas geladeiras serão direcionadas para os postos de saúde para a conservação das vacinas de maneira adequada. Este é um problema antigo que será solucionado em breve”, informou.

Ascom/CMC

Outras Notícias
© Improta e Andrade Comunicação LTDA
Camaçari em Foco Notícias