TRE-BA abre mais dois postos para recadastramento biométrico em Camaçari

agosto 08, 2017



Ascom TRE-BA

A partir desta terça-feira (8/8), os eleitores de Camaçari e região poderão contar com mais dois postos de atendimento para a realização do recadastramento biométrico. As novas unidades possuem cinco guichês, cada, sendo uma instalada na Casa do Trabalho (R. do Migrante, Centro, Camaçari) e a outra no Guarajuba Shopping (Rodovia BA-099, Km 42,5, Monte Gordo). O funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, mediante distribuição de senhas (80), pela manhã.


Além das novas unidades, o serviço também está disponível no Fórum Eleitoral de Camaçari (Avenida do Contorno, S/N, Centro Administrativo), de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e ainda no posto da Justiça Eleitoral, localizado na Prefeitura Avançada da Orla, Sala 1 (BA-099, Estrada do Coco, Km 13, Vila de Abrantes). O horário de atendimento é das 8h às 14h. Dúvidas e informações podem ser obtidas por meio dos números (71) 3621-7366 ou (71) 3621- 1352.

Até esta segunda-feira (7/8), dos 160.035 eleitores de Camaçari, apenas 29.214 (18,25%) já têm a digital cadastrada. O eleitor que ainda não realizou o recadastramento biométrico tem até o dia 31 de janeiro de 2018 para ficar quite com a Justiça Eleitoral. Caso não faça o procedimento, o título será cancelado, ocasionando a perda de diversos benefícios oferecidos pelo Governo Federal, como o Bolsa Família. A sanção é prevista pelo Código Eleitoral, artigo 7º.

Consulte débito


Antes de comparecer ao cartório é necessário ao eleitor consultar a existência de débitos com a Justiça Eleitoral. Para isso, basta acessar o site www.tre-ba.jus.br. A pesquisa é feita por meio do menu principal, seguindo o caminho: Eleitor > Débitos do eleitor. Caso exista débito, a multa deverá ser paga previamente. O comprovante de pagamento deverá ser apresentado no momento do atendimento no posto da Justiça Eleitoral.


Confira lista de documentos necessários para a realização da biometria

Outras Notícias
© Improta e Andrade Comunicação LTDA
Camaçari em Foco Notícias