Seja Digital: Moradores de Camaçari poderão se cadastrar para receber kit de TV digital gratuitamente

Nenhum comentário


Os moradores de Camaçari inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) terão oportunidade de se cadastrar para receber o kit de TV digital gratuitamente, por meio de uma ação de mobilização social promovida pela Rádio Sociedade da Bahia e o programa Seja Digital, do governo federal, em parceria com a Prefeitura de Camaçari. A iniciativa ocorrerá nos dias 12 e 26 de agosto, nas praças Abrantes e Desembargador Montenegro, respectivamente, das 9h às 13h.


Para orientar a população sobre o desligamento do sinal analógico, equipes do Seja Digital – entidade criada por determinação da Anatel, responsável por gerenciar a transição gradual para a TV digital no Brasil – darão orientações sobre a transição e a instalação de aparelhos conversores, que garantem uma transmissão de alta qualidade na televisão.

Como parte da ação serão ofertados serviços gratuitos, como aferição de pressão arterial, medição do nível de glicose, corte de cabelo, massagens, além de atividades recreativas para crianças e distribuição de panfletos informativos.

Além do Programa Bolsa Família, integram o CadÚnico, o Minha Casa, Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica, Água para Todos, dentre outros.

Em Camaçari, assim como nas demais cidades da Região Metropolitana, o sinal analógico será desligado oficialmente no dia 27 de setembro. 

Ascom/PMC

Nenhum comentário

Postar um comentário