Projeto Caia na Rede: Jovens e adolescentes de Pitanga de Palmares recebe capacitação de informatica

agosto 22, 2017



Jovens e adolescentes da comunidade de Pitanga de Palmares, no município de Simões Filho, têm motivos para comemorar. Começou mais uma edição do Caia na Rede, projeto que proporciona a inclusão sócio digital e o desenvolvimento de jovens e adolescentes da Comunidade, através de atividades relacionadas às tecnologias da informação e comunicação. “O Projeto de Inclusão Digital na minha comunidade Quilombola vêm reforçar a importância de levar os nossos alunos ao conhecimento e a interagir com o mundo lá fora. Muitos nunca tinham sequer tocado em um computador. Hoje, eles usam como material de pesquisa e como socialização”, ressalta a Diretora da Escola Centro Comunitário Nossa Esperança, Gilcélia Maura.


Para marcar essa nova etapa, hoje, dia 22 de agosto, a Bahia Norte e a equipe que coordena a execução do projeto realizarão uma apresentação do Caia na Rede, no Centro Educacional Nossa Esperança, para a nova gestão pública de Simões Filho que, através da Secretaria de Educação, disponibilizará um professor para o projeto, pelo período de 2 anos. 

“O grande desafio da inclusão sociodigital é possibilitar o acesso qualificado às tecnologias sem perder de vista os vínculos sociais e culturais, ainda mais quando falamos de  uma comunidade quilombola” comenta Leana Mattei, Assessora de Sustentabilidade da Bahia Norte.

Serviço:

O que: Nova etapa do projeto Caia na Rede, na comunidade de Pitanga de Palmares.
Quando: dia 22 de agosto, de 14h30 às 15h30.
Onde: Centro Educacional Nossa Esperança, Pitanga de Palmares – Simões Filho.



Outras Notícias
© Improta e Andrade Comunicação LTDA
Camaçari em Foco Notícias