Prefeitura de Camaçari distribui repelente para gestantes

agosto 07, 2017



A Secretaria da Saúde (Sesau) de Camaçari continua a distribuição de repelentes nas Unidades de Saúde da Família (USF’s) para as grávidas do município, que tem direito a receber, gratuitamente, dois tubos por mês. Para ter acesso, basta apresentar o cartão do Bolsa Família.


A iniciativa faz parte das ações de combate ao Zika Vírus desenvolvidas pela Prefeitura de Camaçari, que além da distribuição de repelentes, tem realizado mutirões de limpeza em diversos bairros da cidade as quintas e sextas-feiras para eliminar os focos dos Aedes Aegypti e Albopictus, mosquitos transmissores não só do Zika Vírus, mas da Dengue e Chikungunya. Campanhas educativas também compõem os trabalhos desenvolvidos pela Sesau.

Até o momento já foram distribuídos cerca de 3 mil tubos de repelentes, contudo, as gestantes não têm retornado aos postos de saúde pegar mais. “Essa é uma preocupação nossa em garantir as condições necessárias para que as grávidas estejam protegidas contra o Zika Vírus, causador da microcefalia”, explica o secretário da Saúde, Elias Natan, que faz um apelo às gestantes para que façam a sua parte.

Aliado às ações da prefeitura no combate aos mosquitos Aedes Aegypti e Albopictus, é essencial que toda população fique atenta a qualquer foco do inseto, e evite deixar objetos em locais fáceis de acumular água ou descartar lixos de forma inadequada e em locais proibidos ou de difícil acesso.

Ascom/PMC

Outras Notícias
© Improta e Andrade Comunicação LTDA
Camaçari em Foco Notícias