Camaçari: Plantio de 200 mudas é iniciado na avenida Industrial Urbana

Nenhum comentário
Foto: Angelo Pontes


Como parte integrante da nova política ambiental de Camaçari, a avenida Industrial Urbana, recebe a partir desta segunda-feira (7/8), o plantio de 200 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica, como pau-brasil e aroeira. O espaço, que já passa por requalificação e reordenamento, foi destinado para receber a arborização, o que proporciona bem estar para a comunidade.

O trabalho começou com a marcação e coveamento. Na terça-feira (8/8) será colocado o adubo orgânico e realizado o início do plantio, que deve ser encerrado na quarta-feira (9/8). Este é também um preparo para a inauguração da avenida, que está prevista para acontecer durante as comemorações do aniversário de Camaçari, em 28 de setembro.


A ideia é recuperar a vegetação da área e deixar a cidade mais arborizada, mais bonita. O coordenador de Planejamento Ambiental da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), Tomaz Miranda, falou sobre outros aspectos. “Tem também a questão da qualidade ambiental. Mas, principalmente, é dar continuidade ao trabalho iniciado no lançamento do Programa Camaçari + Verde, durante a Semana Mundial do Meio Ambiente, quando um trecho da avenida foi adotado pela empresa Eliane”.

A área foi destinada pela Prefeitura de Camaçari, através da Sedur, para que o Instituto Fábrica de Florestas execute um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), determinado pelo Ministério Público.

O Instituto Fábrica de Florestas atua em um dos lados da via, mas o plantio também será realizado no lado oposto, com outras parcerias. Durante um ano a equipe realizará ainda a manutenção no espaço, com coroamento, adubação e replantio, este último para o caso das plantas que morrerem.

Ascom/PMC

Nenhum comentário

Postar um comentário