Responsive Ad Slot

Mata de São João ganha dois postos avançados para o recadastramento biométrico

agosto 02, 2017


Na última sexta-feira (28/7) foram inaugurados os postos avançados em Itanagra, município pertencente à 185º zona eleitoral, com sede em Mata de São João, e em Praia do Forte. Segundo o presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, o objetivo é facilitar o acesso dos eleitores para a realização do recadastramento biométrico na região que ainda se encontra em procedimento ordinário, ou seja, não convocatório.

“A vontade do TRE é chegar até o eleitor e não o contrário. Mata de São João não está sendo submetida à convocação extraordinária, no entanto, quero atender ao clamor do prefeito para que todos os eleitores estejam biometrizados para as próximas eleições”.

Atualmente, o município de Mata de São João possui 36.784 eleitores e 10.015 (27%) já coletaram as digitais para o recadastramento biométrico. Já Itanagra possui 5.058 eleitores, sendo que 1.019 (20%) já passaram pelo procedimento.


“A partir da iniciativa da Justiça Eleitoral, Mata de São João está tendo a oportunidade de fazer o recadastramento biométrico. Tenho certeza que nas Eleições 2018 estaremos com todo o eleitorado biometrizado, uma vez que o serviço está em pleno funcionamento no município e agora em Praia do Forte e em Itanagra”, afirmou o prefeito de Mata de São João, Marcelo Oliveira.

A implantação dos postos de atendimento é fruto de parceira e cooperação técnica entre Justiça Eleitoral baiana, Prefeitura e Câmara Municipal de Mata de São João e a prefeitura de Itanagra. Os convênios com os municípios foram assinados também na sexta-feira.

Em nota, a PM informou que os militares foram acionados e um cerco foi fechado por diversas viaturas do Pelotão Especial Tático Ostensivo (PETO), da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Simões Filho), com apoio de viaturas de Lauro de Freitas que trabalharam em conjunto na “Operação RMS Segura”.

Ainda conforme a PM, ao chegar no local, os policiais iniciaram as buscas e entraram na mata a pé, se depararam com 10 homens fortemente armados, que ao avistar os agentes abriram fogo com tiros de pistola e fuzil, iniciando uma intensa e longa troca de tiros. Após cessar os disparos, os policiais continuaram a avançar na mata localizando um dos suspeitos baleado e segurando uma arma de fogo, sendo identificado posteriormente como Caio. Ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

De acordo com a PM, com ele foi encontrado uma pistola Canik, calibre 9 mm de fabricação turca, com capacidade para 20 tiros. Os outros integrantes do bando conseguiram fugir.

Onde fazer a biometria

Eleitores da região de Mata de São João podem fazer o recadastramento biométrico, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, no Fórum Eleitoral da cidade, localizado na Rua Quintino Bocaiúva, 110, Centro. Em Praia do Forte, o serviço está disponível no Infocentro (Alameda dos Namorados, s/n, Centro) e, em Itanagra, na Praça Eurico de Freitas, s/n, Centro. O atendimento nos postos avançados é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Dúvidas e informações podem ser obtidas por meio do número (71) 3635-1107.





Outras Notícias
© Todos os direitos reservados
Camaçari em Foco Notícias