Maria da Penha: Sedes realiza capacitação em parceria com a Ronda

agosto 04, 2017

Foto: Angelo Pontes

Em Comemoração ao aniversário da Lei Maria da Penha, foi realizada, na manhã desta sexta-feira-feira (4/8), em Camaçari, a capacitação Combate à Violência Contra a Mulher, com foco na Ronda Maria da Penha. O evento foi promovido pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), no Centro de Referência de Atendimento à Mulher Yolanda Pires.

Tendo como público alvo a equipe técnica do CRAM Yolanda Pires, o efetivo local da Polícia Militar e da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), a ação contou com a palestra da capitã Ana Paula Queiroz, subcomandante da Ronda Maria da Penha (RMP) no estado e destaque nacional no combate à violência de gênero.


Na oportunidade, foram discutidas também políticas municipais para este combate entre a Coordenadoria da Mulher, representantes da DEAM, do 12º Batalhão da Polícia Militar, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

A coordenadora do CRAM Yolanda Pires, Bela Batista, reafirmou o engajamento da prefeitura na causa. “É uma iniciativa importantíssima no contexto que vivemos atualmente sobre Prevenção e Combate à Violência contra a Mulher, precisamos de uma atenção especial para esse tema”.

Ascom/PMC



Outras Notícias
© Improta e Andrade Comunicação LTDA
Camaçari em Foco Notícias