Maria da Penha: Sedes promove mais uma iniciativa em alusão à lei

agosto 12, 2017

Foto: Thiago Canuto


Ainda em comemoração aos 11 anos da Lei Maria da Penha – instituída em 7 de agosto de 2006 - a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), em parceria com a Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM-BA), promoveu a capacitação “Enfrentamento à Violência contra a Mulher”.

Realizada no auditório do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) Yolanda Pires, a atividade ocorreu nos dias 10 e 11 de agosto e foi destinada à equipe técnica do centro, bem como aos órgãos ligados à Rede de Enfrentamento, como da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), do efetivo do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Camaçari, da Defensoria Pública, além das secretarias da Saúde, da Educação e do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), entre outros.


Entre as temáticas, foram abordadas questões, como Noções e Relações de Gênero, Políticas de Enfrentamento à Violência contra a Mulher e Orientações Técnicas de Funcionamento do Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência.

De acordo com Bela Batista, coordenadora do CRAM Yolanda Pires, “o êxito de um serviço depende essencialmente de uma equipe bem preparada, esse é o objetivo do centro, prestar um atendimento de qualidade à população de Camaçari”, destacou.

Dentro das comemorações aos 11 anos da Lei Maria da Penha, no último dia 4 de agosto, foi realizada a capacitação “Combate à Violência Contra a Mulher”, com foco na Ronda Maria da Penha (RMP). A ação contou com a palestra da capitã Ana Paula Queiroz, subcomandante da RMP no estado e destaque nacional no combate à violência de gênero.

Ascom/PMC

Outras Notícias
© Improta e Andrade Comunicação LTDA
Camaçari em Foco Notícias