Responsive Ad Slot

Elinaldo recebe vereadores da base e oposição para tratar sobre o reajuste dos servidores e professores municipais

agosto 11, 2017

Foto: Thiago Canuto


Na tarde de quinta-feira (10/8), o prefeito Antonio Elinaldo se reuniu com vereadores da base e da oposição para tratar sobre o reajuste dos servidores e professores municipais. No encontro, o gestor teve a oportunidade de explicar, mais uma vez, aos presentes sobre a impossibilidade de conceder o aumento, por conta do momento da economia que afeta o município.

O chefe do executivo lembrou que está sensível ao pleito dos profissionais, mas por conta da queda significativa na arrecadação, ficou inviável a correção salarial. “É importante que os servidores entendam esse momento de crise nacional e o cenário de desequilíbrio fiscal que encontramos ao assumir o governo e, acima de tudo, façam a leitura que alguns itens da pauta foram atendidos, a exemplo do reajuste dos vales-transporte e vales-alimentação, este último acima da inflação”, explicou ele.


A equiparação do salário de 78 professores ao piso nacional também foi outro pleito atendido, lembrou o prefeito, ao esclarecer que um projeto de lei será encaminhado à Câmara de Vereadores. A matéria deve ser lida na próxima terça-feira (15/8) e votada na semana seguinte. Outro ponto da pauta que o governo se debruça é o estudo para resolver pendências relacionadas às promoções e progressões de servidores e professores que envolvem recursos na ordem de R$ 10 milhões.

Também foi atendido o pedido do Sindicato dos Professores de Camaçari (Sispec), para que fosse reaberta a mesa de negociação para que cenários futuros possam ser discutidos. A expectativa é que esses encontros passem a ocorrer a partir da próxima semana. Ao finalizar a reunião, o prefeito fez referência à postura das entidades na mesa de negociação, que foi respeitosa e democrática, onde o governo teve a oportunidade de apresentar todos os números e explicar a impossibilidade de realizar o reajuste.

 “O governo se coloca à disposição dos servidores para esclarecer quaisquer dúvidas, caso ainda haja. O importante para nós é que não paire dúvidas quanto à impossibilidade do aumento salarial, pois é necessário manter o equilíbrio fiscal”, conclui.

Ascom/PMC

Outras Notícias
© Todos os direitos reservados
Camaçari em Foco Notícias