Universidade para todos: Aulas para alunos da sede iniciam na Cidade do Saber

julho 12, 2017


A aula inaugural do projeto Universidade Para Todos, do Polo Camaçari, para os alunos da sede, teve início na terça-feira (11/7). O curso é gratuito e preparatório para o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). A secretária da Educação, Neurilene Martins, participou do evento e deu as boas-vindas aos estudantes.

Na sede, são 100 vagas, divididas em duas turmas. As aulas regulares serão ministradas à noite, na Cidade do Saber, em espaço cedido pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), que disponibiliza além da estrutura física para aulas, pessoal de apoio administrativo. A aula inaugural para as turmas da orla será realizada em breve.


O curso será presencial, com carga horária de 20 horas semanais e aulas das disciplinas português, redação, matemática, física, química, biologia, literatura, língua estrangeira (inglês ou espanhol), história e geografia, tendo como objetivo consolidar e aprofundar conhecimentos adquiridos pelos alunos, preparando-os para os processos seletivos de ingresso ao ensino superior.

Além das aulas regulares serão realizados projetos complementares como seminários, oficinas, simulados e orientação vocacional. O Projeto oferecerá também material didático, fardamento e isenção da taxa de inscrição em processo seletivo das universidades estaduais aos alunos que apresentarem frequência igual ou superior a 75% das aulas ministradas. 

O projeto Universidade para Todos, é coordenado pela Secretaria Estadual da Educação e executado em parceria com as universidades estaduais da Bahia (Uneb), de Feira de Santana (Uefs), de Santa Cruz (Uesc), e do Sudoeste da Bahia (Uesb). Trata-se de uma ação voltada para fortalecer a política de acesso à Educação Superior, direcionada a estudantes concluintes e egressos do ensino médio da rede pública estadual.
Outras Notícias
© Improta e Andrade Comunicação LTDA
Camaçari em Foco Notícias