TV digital: kit gratuito começa a ser distribuído; veja como conseguir

julho 06, 2017

Ilustração

As famílias de Camaçari e região de Salvador inscritas em programas sociais do Governo Federal já podem agendar a retirada de um dos mais de 520 mil kits gratuitos com antena digital e conversor para a TV. Isso porque o sinal analógico de televisão será totalmente desligado em Simões Filho e mais 19 cidades baianas.

Além de Salvador, o sinal analógico será totalmente desligado nas cidades de Aratuipe, Cairu, Camaçari, Candeias, Dias D´Avila, Itaparica, Jaguaripe, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Maragogipe, Nazaré, Salinas da Margarida, Santo Amaro, São Francisco do Conde, São Sebastião de Passe, Saubara, Simões Filho, Terra Nova e Vera Cruz. O prazo para desligamento do analógico nessas cidades é até 27 de setembro deste ano.


Como pegar kit de graça?

Para Camaçari e as 19 cidades baianas, a Seja Digital vai distribuir 527 mil kits gratuitos com antena e conversor. Os Kits são exclusivamente para essas cidades para beneficiários de programas sociais do Cadastro Único do governo federal, como o Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, entre outros. Esse kit vale para adaptar TVs que não têm conversor embutido.

A consulta pode ser feita por meio do site do Seja Digital (www.sejadigital.com.br). Basta utilizar o CPF ou NIS para verificar se é umas das pessoas que têm direito a receber o kit. Após entrar no site, é só informar o seu NIS ou CPF e escolher o ponto de retirada mais próximo de você. No dia da retirada do KIT, leve seu número NIS e documento de identificação com foto até o ponto de retirada que você escolheu e retire seu kit gratuitamente.

A partir de 15 de junho, serão disponibilizados, também, 20 pontos de coleta em Salvador, Lauro de Freitas, Candeias e Camaçari para descarte de TVs.





Outras Notícias
© Improta e Andrade Comunicação LTDA
Camaçari em Foco Notícias