Presos ficam feridos em rebelião após falta de água em complexo policial na Bahia

Nenhum comentário
Foto: Ilustrativa 


Uma rebelião deixou sete detentos feridos no complexo policial da cidade de Senhor do Bonfim, norte da Bahia, durante a noite de sexta-feira (7) e madrugada deste sábado (8). De acordo com o delegado Felipe Nery, os presos foram feitos reféns pelos colegas de cela, amarrados a grades e espancados.

A rebelião começou porque os detentos reclamavam da falta de água, já que a cidade enfrenta racionamento de água e continuou mesmo após a chegada de um carro-pipa. A rebelião foi controlada após negociação, com ajuda da Polícia Militar e do Ministério Público.

A rebelião começou por volta das 19h de sexta-feira e só terminou às 2h deste sábado (8). Os presos tiveram ferimentos leves e foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) no local.

Ao todo, o complexo possui 116 presos e possui capacidade de 59. A rebelião teve início em um dos espaços que concentra de 60 a 70 presos. Eles conseguiram abrir as grades e soltaram os presos das outras alas. Foi instaurado inquérito policial e os responsáveis pela rebelião irão responder judicialmente.


Nenhum comentário

Postar um comentário