Lançada pedra fundamental do Senai/Camaçari

Nenhum comentário

Foi lançada na manhã desta quarta feira (05), a pedra fundamental do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI/Camaçari, que será instalado na Avenida Jorge Amado, ao lado do Instituto Federal da Bahia (IFBA). A obra da nova unidade está orçada em R$ 12 milhões e tem previsão de ser inaugurada em 2018.

Para o prefeito Elinaldo, a nova unidade de ensino vai preparar mais profissionais para o mercado de trabalho. “Os profissionais formados pelo Senai darão suporte às empresas já instaladas na região, além das novas que irão se instalar”, comentou.

“A unidade de ensino não apenas irá contribuir para a capacitação dos nossos jovens, como também na formação de novas frentes de trabalho para os trabalhadores de Camaçari durante a construção da estrutura”, disse o presidente da Câmara, vereador Oziel (PSDB). 


Para o vereador Jorge Curvelo (DEM), “Camaçari vai ter uma instituição que vai gerar cursos para os nossos jovens e, com isso, novos empregos. Desenvolvimento que estamos trazendo para a nossa comunidade”, comentou.

Josair Bastos, vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), salientou a importância de Camaçari para o estado. “O município sedia um dos Polos mais importantes do país, por isso, os moradores precisam de cursos profissionalizantes de qualidade, que atendam a esta grande demanda das indústrias instaladas no Polo Industrial”, explicou.

“A nova unidade em Camaçari vai expandir toda a metodologia educacional do Senai, que trará o que há de melhor no mundo em estrutura e profissionais”, disse o diretor do SENAI-BA, Luís Breda Mascarenhas.

Também estiveram presentes na solenidade, os vereadores Jamelão (DEM), Fafá de Senhorinho (DEM), Jr. Borges (DEM), Vaninho da Rádio (DEM), Zé do Pão (PTB), Sessé Abreu (PSDB), Bispo Jair (PRB),  Niltinho (PR),  Gilvan (PR), Adalto Santos (PSD) e Dilson Magalhães Jr. (PEN).

Sobre o Senai/Camaçari:
Com estrutura de 1.000 m², terá capacidade para atender dois mil alunos por dia. No local, serão oferecidos mais de dez cursos técnicos, além de soluções educacionais customizadas para as empresas. 

A nova unidade vai oferecer cursos de iniciação e qualificação profissional para atender à demanda dos segmentos industriais da região. 

O Senai já atua em Camaçari, em um espaço cedido pela prefeitura, oferecendo cursos técnicos e de qualificação profissional. Entre 2014 e 2016, foram 35 mil matrículas realizadas, 8,3 mil delas gratuitas.

Laís Andrade - Camaçari em Foco


Nenhum comentário

Postar um comentário