Fortes ventos deixam Defesa Civil de Camaçari em alerta

julho 04, 2017


Os fortes ventos que atingem Camaçari e que chegaram alcançar 35 km/h na madrugada desta terça-feira (4/7), segundo a agência Clima Tempo, já derrubaram quatro árvores. Como medida de segurança, a Prefeitura de Camaçari, através da Defesa Civil, está de prontidão para atender as solicitações da comunidade e evitar riscos de acidentes.

A ventania da segunda-feira (3/7) derrubou uma árvore na localidade de Cajazeiras de Abrantes, que foi retirada no período das 16h às 19h. Para a ação foi necessária a utilização de um caminhão munck, já que, por se tratar de uma árvore de grande porte, não era possível fazer através de um trabalho manual. Nesta terça-feira, o trabalho segue com a retirada de duas árvores no bairro do Gravatá e outra no Inocoop, nas proximidades do Centro Educacional Maria Quitéria.


Após as ações emergenciais, a Defesa Civil segue na poda e diminuição de outras árvores que oferecem riscos para a população. Na programação já estão previstas uma em Estiva de Buris, em Vila de Abrantes, uma no Gravatá e outra no Parque Florestal.

Para fazer solicitações à Defesa Civil basta entrar em contato através do 199, que é gratuito, ou nos telefones fixos (71) 3644-9700 e (71) 3644-9739, os dois com custo de ligação local. O coordenador da Defesa Civil, Ivanaldo Soares, pontuou que “Camaçari é uma cidade muito arborizada e há anos que as árvores não tinham manutenção. As copas altas e densas facilitam a queda”.

A Defesa Civil faz um alerta à população para que tenha cuidado e não fique perto de árvores, principalmente se notar que são antigas ou que estão próximas da rede elétrica, já que algum galho pode cair ou bater num fio e causar um acidente. O alerta ainda é para os cidadãos que precisem fazer ajustes nas antenas de TV, que use cinto de segurança ou contrate um profissional, porque com a intensidade dos ventos uma pessoa pode ser derrubada.




Outras Notícias
© Improta e Andrade Comunicação LTDA
Camaçari em Foco Notícias