Centro de Iniciação ao Esporte será construído em Arembepe

julho 18, 2017

Foto: Reprodução


Ascom/PMC

Os moradores de Camaçari vão poder contar com mais um equipamento de incentivo à prática esportiva. É o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), que será construído em Arembepe, ao lado da antiga Vaca Mecânica. Por pouco, o município não perdeu o recurso por conta da inoperância da antiga gestão. No entanto, desde o início do mandado do prefeito Antonio Elinaldo, foi montada uma força tarefa na tentativa de salvar o convênio, junto ao governo Federal.

Conforme informações da secretária de Infraestrutura e Habitação, Joselene Cardim, quando assumiu a gestão da pasta, o convênio foi encontrado com diversas pendências e o município estava com esse recurso perdido. “Mas nós tratamos a questão como prioridade e conseguimos aprovar, a muito custo, o projeto. Essa é mais uma vitória para Camaçari”, declarou satisfeita.


No momento, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretária de Infraestrutura e Habitação (Seinfra), prepara o processo licitatório para que a obra seja executada o quanto antes. A previsão é de que as intervenções iniciem em dezembro.

O equipamento multiuso servirá para a prática de esportes voltados à iniciação esportiva e ao esporte de alto rendimento, estimulando a formação de atletas, entre crianças e adolescentes, principalmente os que vivem em situação vulnerabilidade social.

O CIE de Camaçari é modelo II e será construído em um terreno de 3.500 metros quadrados. A construção do equipamento custará em torno de R$ 4 milhões. O centro vai dispor de ginásio de esportes, área de apoio para administração, sala para professores, vestiários, enfermaria, copa, depósito, academia e sanitários públicos, além de uma quadra externa descoberta.

O objetivo do CIE é ampliar a oferta de equipamento público esportivo qualificado. No espaço, serão ofertadas diversas atividades esportivas divididas em modalidades olímpicas, paralímpicas e não olímpicas, a exemplo de esgrima e esgrima de cadeira de rodas, ginástica de trampolim, levantamento de peso, lutas, boxes, basquetebol, voleibol, futebol de salão, entre outros.

O CIE será coordenado pela prefeitura, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv).


Outras Notícias
© Improta e Andrade Comunicação LTDA
Camaçari em Foco Notícias