Brasileiro é campeão mundial paralímpico no lançamento de disco

julho 18, 2017


O paulista André Rocha conquistou a medalha de ouro no lançamento de disco, classe F52 (membros inferiores sem movimentos), no Mundial de atletismo paraolímpico, disputado em Londres. 

Aos 40 anos, ele sagrou-se campeão ao atingir a marca de 23,80m, na quinta tentativa. É o novo recorde mundial da prova. A prata foi para o letão Aigars Apinis (21,95m) e o bronze para o croata Velimir Sandor (17,95m).


"As pessoas não fazem ideia do que esse título significa para mim. Para quem chegou até a cogitar abandonar o esporte ou até ir para outra modalidade, alcançar algo como esse ouro não tem preço. Foi muita luta, suor e fé em Deus. Tenho de agradecer à minha família, treinador... Muita gente que me apoia e que acredita no meu trabalho. Estou muito, muito feliz", afirmou, emocionado, André, que trabalhava como policial militar em 2005, quando caiu de um muro durante uma perseguição a um assaltante e ficou paraplégico.

A mineira Izabela Campos conquistou a medalha de bronze na classe F11 (cego total), também do lançamento de disco, e repetiu o resultado que havia conquistado no Mundial de Doha, no Catar, em 2015. Aos 36 anos, ela ficou atrás das chinesas Liangmin Zhang (35,11m) e Hongxia Tang (33,63m).

O Estado de S.Paulo

Outras Notícias
© Improta e Andrade Comunicação LTDA
Camaçari em Foco Notícias