Record, SBT e RedeTV voltarão a ser exibidos em TV a cabo

junho 29, 2017


Desde o desligamento do sinal de televisão analógico de São Paulo, que ocorreu no dia 29 de março, os canais de TV aberta SBT, Record TV e Rede TV! não fazem mais parte da programação de TV a cabo.


Uma ação da Proteste desta quinta-feira (29), entretanto, reverteu a situação: em parceria com o INADEC (Instituto Nacional de Defesa do Consumidor), a associação chegou a um acordo com o Simba Content, que detêm os direitos de transmissão dos três canais, para que os eles voltem a fazer parte da programação de TV a cabo. A decisão é provisória.

A decisão é válida para as operadoras de TV a cabo NET, Claro, Embratel, Vivo, Sky e Oi. No início de abril, um possível acordo com a Claro para que os canais voltassem à programação foi divulgado, mas a operadora negou a mudança.

Na época em que o sinal analógico foi desligado, as operadoras afirmaram que os canais “se recusaram a negociar os direitos de transmissão, ao contrário do que já fazem com grupos estrangeiros e até outras emissoras nacionais”.


Infomoney 
Outras Notícias
© Improta e Andrade Comunicação LTDA
Camaçari em Foco Notícias