Prefeitura abre inscrições para cursos na Cidade do Saber; confira

Nenhum comentário
Foto: Ascom/PMC

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), firmou uma parceria de cooperação técnica com o Rotary Club Internacional de Camaçari, que proporcionará aos moradores do município excelentes opções de cursos. No total, serão disponibilizadas 940 vagas nas áreas de comércio exterior, relações internacionais, produção e gestão de eventos e inglês.


Interessados devem comparecer à Secretaria de Cursos da Cidade do Saber, no período de 5 a 13 de junho, para efetivar a inscrição, que será por meio de distribuição de senha. Cada pessoa só poderá se inscrever em apenas um curso e a matrícula será imediata. O funcionamento do setor é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, por ordem de chegada. 

Na oportunidade, o candidato deve apresentar documento oficial com foto (RG, habilitação ou carteira profissional) e comprovante de residência do município. No caso dos menores, é necessário ainda o atestado de escolaridade e documento pessoal do representante legal, que deve estar presente no ato de matrícula.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone pelo telefone 3644-9824.

CURSOS

Introdução ao comércio exterior
O comércio exterior pode ser definido como toda atividade comercial internacional de compra e venda de produtos e serviços. Para tal, há também estruturas regulatórias e de normatização que são típicas de cada país ou nação, e tem por função regular e normatizar todos os processos administrativos e operacionais de entrada de mercadorias (importação) e de saída de mercadorias (exportação).

Com este curso o aluno aprenderá: os tipos de pagamento no comércio exterior; operações e condições de compra e venda; o que é o Sistema Integrado de Comércio Exterior (SISCOMEX) e seu funcionamento; e importação e exportação.

Para este curso serão disponibilizadas 100 vagas. Com carga horária de 40h, as aulas têm início em 17 de junho e acontecem sempre aos sábados, das 8h às 10h.

Noções de relações internacionais
As Relações Internacionais se referem ao estudo sistemático das relações políticas, econômicas e sociais entre diferentes países, cujos reflexos transcendam as fronteiras de um Estado. Difere do Comércio Exterior, pois se fundamenta em três áreas: política, economia e direito.

O curso de Noções de Relações Internacionais tem como foco as relações econômicas internacionais, apresentando tópicos como: abordagens do comércio internacional; moeda, câmbio e sistema monetário internacional; as políticas comerciais; globalização; e sistema financeiro internacional.

Para este curso serão disponibilizadas 100 vagas. Com carga horária de 40h, as aulas têm início em 17 de junho e acontecem sempre aos sábados, das 8h às 10h.

Produção e gestão de eventos
Os eventos sociais, acadêmicos, científicos, públicos ou particulares, oficiais ou empresariais, tem por finalidade reunir personalidades, profissionais e especialistas de determinadas áreas de atuação para transmissão de informações de interesse comum aos participantes.

Além disso, seja como forma de divulgar e promover destinos e produtos turísticos ou com o objetivo de diminuir os efeitos negativos da sazonalidade turística em determinadas localidades e evento, também vem contribuindo para a fomentação do segmento turístico nas mais diversas regiões, quanto às questões econômicas, socioculturais e estruturais.

Com esse curso o aluno terá acesso aos seguintes conteúdos: o que são eventos, tipologia e classificação; como planejar eventos; e cerimonial e protocolos.

Para este curso serão disponibilizadas 100 vagas. Com carga horária de 40h, as aulas têm início em 17 de junho e acontecem sempre aos sábados, das 8h às 10h.

Inglês
Para o curso de idioma da língua inglesa serão disponibilizadas 640 vagas. Destas, 240 são para o público infantil com faixa etária de 7 a 11 anos, e as demais 400 vagas serão para pessoas com idade a partir dos 12 anos. As aulas têm início em 19 de junho.

Público infantil - com carga horária de 70h, o curso tem sete meses de duração. Serão 15 alunos por turma. Os interessados terão oportunidade de optar pelas aulas que acontecem duas vezes na semana, as segundas e quartas ou as quintas e sextas-feiras, no turno matutino ou vespertino. São 15 alunos por turma.

Público a partir dos 12 anos – com carga horária de 80h, o curso tem duração de sete meses. Os interessados terão oportunidade de optar pelas aulas que acontecem as segundas e quartas, terças e quintas ou as sextas-feiras, nos turnos matutino, vespertino ou noturno. Serão 20 alunos por turma. 

Ascom/PMC

Nenhum comentário

Postar um comentário