Obras do Cimatec em Camaçari terão início nesta terça

Nenhum comentário
Cimatec Industrial (Foto: Divulgação / Ilustrativa)

Começam nesta terça-feira (13) as obras do Cimatec, com o serviço de topografia e locação do prédio administrativo, além da construção do canteiro de obras provisório. Simultâneo as intervenções, fora da área do projeto, se inicia a construção dos 10 galpões, feitos em estruturas pré-moldadas, que irão compor a primeira etapa do complexo.


O Cimatec Industrial será implantado em cinco etapas em uma área total de quatro milhões de metros quadrados. A primeira, prevista para ser concluída em maio de 2018, será composta por 11 prédios distribuídos em uma área de 50 mil metros quadrados. No espaço serão construídos ainda laboratórios de ponta e em escala real, a exemplo da Fábrica de Plantas Piloto, Laboratórios de Sistemas Construtivos, Conformação Mecânica e de Construção Naval.

Nas fases seguintes serão instalados equipamentos e plantas pilotos de acordo com a demanda dos projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação em andamento, entre as já programadas estão áreas de segurança para testes e operações de risco e uma pista de testes para o setor automotivo, este último parte da segunda etapa.

O complexo terá infraestrutura diferenciada no país para atender às necessidades dos segmentos de energia eólica, mecânica, naval e offshore, automotiva, elétrica, construção civil, química, petroquímica e biotecnologia, farmacêutica, celulose e papel e petróleo e gás.


Ascom/PMC

Nenhum comentário

Postar um comentário