Campanha já contabiliza uma tonelada e meia de alimentos

Nenhum comentário

O Camaforró 2017, que este ano tem como destaque o Camaforró Solidário - campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis para posterior doação a instituições sócio assistenciais e creches credenciadas à Prefeitura de Camaçari - ainda não iniciou, mas já começa a somar pontos positivos e contabiliza uma tonelada e meia de mantimentos, correspondente às primeiras doações.

Os mantimentos, que estão armazenados no Banco de Alimentos de Camaçari, situado na antiga Vaca Mecânica, na Avenida Tupinambás, são frutos da contrapartida do Forró do Capenga, evento particular, que teve apoio institucional da prefeitura. A entrega ocorreu na tarde de quarta-feira (7/6).

Com o tema “Doe um quilo de alimento e abrace quem precisa”, o Camaforró 2017, considerada a maior festa de São João da Região Metropolitana, que nesta edição comemora 20 anos de existência, pretende, com a campanha, arrecadar mais de 30 mil quilos de alimentos durante os três dias da festa, entre 22 e 24 de junho.

A operacionalização da doação dos alimentos ficará a cargo do projeto “Abrace Camaçari”, que tem com diretora-presidente a primeira dama do município, Ivana Paula, e é formado por voluntárias sociais, representado por pessoas da sociedade civil. As ações do projeto, que será lançado oficialmente em uma coletiva de imprensa na próxima semana, estão ligadas a Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes).

Participaram da entrega dos mantimentos a primeira dama do município, Ivana Paula, a secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania, Simara Ellery, e a Coordenação de Eventos de Camaçari, representada por Luiz Mário e Júnior Barley. O organizador do Forró do Capenga, Edmilson Souza, também participou.

CAMPANHA 

A doação de alimentos é voluntária e a iniciativa tem o intuito de ajudar instituições que desempenham um trabalho social, beneficiando famílias em situação de vulnerabilidade.

Os interessados poderão fazer a doação de forma antecipada, nos cinco postos de arrecadação espalhados por vários pontos da cidade, ou ainda, durante os dias do Camaforró, na entrada de acesso ao Espaço Camaçari 2000, local onde ocorrerá a festa.

Na sede, os postos de arrecadação podem ser encontrados no Boulevard Shopping Camaçari, no Camaçari Open Center, e nas praças Abrantes e Desembargador Montenegro. Na orla, a entrega do alimento pode ser feita no Shopping Busca Vida, localizado no distrito de Vila de Abrantes.

Nos postos de arrecadação, os alimentos ficarão armazenados em caixas coletoras. Para evitar desvio e, ao final, calcular a real quantidade do que foi arrecadado, no ato da entrega, a cada quilo doado, a pessoa receberá um voucher que comprovará a doação.




Nenhum comentário

Postar um comentário