Camaforró: Vila da Cultura promete atrações para toda família

Nenhum comentário
Foto: Gilliard Sanso

O Camaforró 2017 vem cheio de novidades e uma delas é a Vila da Cultura, um espaço recheado de atrativos para toda família, localizado em frente ao Espaço Camaçari 2000, numa área anexa criada este ano para ampliar e inovar a festa.

Além de barracas com comidas e bebidas típicas, o local receberá uma exposição fotográfica sobre os 20 anos de Camaforró, comemorado este ano. Um espaço infantil irá compor a Vila da Cultura, nele as crianças poderão se divertir com a brinquedoteca e participar de oficinas e dinâmicas.

Para quem gosta de fazer bonito nas mídias sociais com aquela selfie caprichada, na Vila da Cultura não vai faltar cenário, onde a região Nordeste vai estar estampada. Uma Kombi, personalizada e plotada em xilogravura, fará parte da caracterização do espaço, assim como desenhos do artista local, Jacson Almeida, que serão utilizados nos pórticos e estandartes.


Importantes pontos históricos do município também serão representados na decoração, como a estação ferroviária do centro da cidade, a igreja matriz de Vila de Abrantes e o primeiro prédio que abrigou a prefeitura.

Mas quem esquecer ou não quiser levar o celular, não precisa se preocupar. Para proporcionar mais conforto e comodidade, o serviço de revelação fotográfica também vai ser comercializado no local.

O objetivo é oferecer um ambiente tipicamente junino e para isso, o espaço vai contar também com a representação de uma autêntica casa de matuto, com direito a fogão a lenha e panela de barro.

O museu do artesanato é mais um atrativo para o público que passar pela Vila da Cultura. No local, serão expostas 30 peças de artesãos da cidade, destinada apenas para apreciação, e que têm a ver com o projeto de Regionalização da Secretaria da Cultura (Secult). Mas quem gosta de arte e não quer perder a oportunidade de comprar belíssimos produtos, será montada uma loja com artigos variados de 30 artesãs locais.

Como forma de fomentar a economia, pequenos empreendedores do município terão oportunidade de comercializar seus produtos, como é caso do Espaço da Cordoaria, onde serão vendidos artigos da casa de farinha, instalada na comunidade quilombola de Cordoaria. A venda de mingau também terá um cantinho especial.

A Vila da Cultura também tem espaço para conscientização. O Grupo Gay de Camaçari (GGC) terá espaço garantido para falar sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), a importância de sexo seguro e o trabalho desenvolvido pelo grupo no município.

Apresentações de grupos culturais e quadrilhas juninas se revezarão entre a Vila da Cultura e o Carramanchão, deixando a festa ainda mais bonita e animada. As atividades no local começam a partir das 18h, a programação pode ser acessada no link.


Nenhum comentário

Postar um comentário