Camaforró: Alimentos doados serão entregues a instituições

junho 28, 2017


Os alimentos arrecadados na campanha do Camaforró Solidário –campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis para doação a instituições socioassistenciais e creches credenciadas à Prefeitura de Camaçari -  durante os três dias do Camaforró 2017, devem ser doados nos próximos dias. Os cerca de 23 mil quilos de mantimentos foram armazenados nesta terça-feira (27/6) no Banco de Alimentos de Camaçari, situado na antiga Vaca Mecânica, na Avenida Tupinambás.

A operacionalização da doação dos alimentos ficará a cargo do projeto “Abrace Camaçari”, que tem como diretora-presidente a primeira dama do município, Ivana Paula, e é formado por voluntárias sociais, representado por pessoas da sociedade civil. As ações do projeto estão ligadas a Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes).

Visivelmente emocionada e agradecida pela solidariedade da população, Ivana Paula declarou que essa é a primeira ação, de muitas, que o projeto “Abrace Camaçari” fará durante a gestão do prefeito AntonioElinaldo. “Gostaria primeiramente de agradecer a Deus, que está nos dando a clareza necessária para tocar esse projeto e, sobretudo, às pessoas que contribuíram com a campanha de forma tão altruísta. Isso é muito gratificante e nos faz entender que estamos no caminho certo para ajudar ao próximo”, concluiu.


O tema do Camaforró 2017 foi: “Doe um quilo de alimento e abrace quem precisa” e desta forma, a doação voluntária ocorreu em diversos postos de arrecadação espalhados pela cidade. Além de acontecer durante os dias 22, 23 e 24 de junho, na entrada de acesso ao Espaço Camaçari 2000, local onde ocorreu a festa, na sede, a população pode doar no Boulevard Shopping Camaçari, no Camaçari Open Center, e nas praças Abrantes e Desembargador Montenegro. Na orla, a entrega do donativo foi feita no Shopping Busca Vida, localizado no distrito de Vila de Abrantes.

Esta é a segunda remessa de donativos armazenados no Banco de Alimentos. No local, já encontram-se guardados uma tonelada e meia de mantimentos, correspondente às primeiras doações, fruto da contrapartida do Forró do Capenga, evento particular que teve apoio institucional da prefeitura. Para a secretária do Desenvolvimento Social e Cidadania, SimaraEllery, a iniciativa e, sobretudo, o engajamento das pessoas em participar da campanha, estão de parabéns. “Ajudar a quem precisa é sempre uma ação louvável. Atitudes como essas chegam para somar com as tantas outras já desenvolvidas pela Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes)”, destacou.

Segundo a Coordenação de Eventos de Camaçari, visando ampliar a ação e, com isso, beneficiar ainda mais instituições sócioassistenciais do município, a partir da próxima edição do Camaforró, será indispensável a entrega do donativo para ter acesso ao espaço da festa.

Dentre os alimentos, os mais doados foram arroz e açúcar. Luiz Mário e Júnior Barley, representantes da Coordenação de Eventos de Camaçari, também participaram da campanhadoCamaforró Solidário.



Outras Notícias
© Improta e Andrade Comunicação LTDA
Camaçari em Foco Notícias