Camaçari: Prefeitura disponibiliza vacinação antirrábica em 22 unidades de saúde

Nenhum comentário


A prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Saúde (Sesau), disponibiliza de forma permanente, em 22 unidades de saúde do município, a vacinação antirrábica, que faz parte do Programa de Controle da Raiva em Cães e Gatos.

A imunização pode ser feita sempre às sextas-feiras, das 8h às 12h e das 13h às 17h. A exceção fica para as Unidades de Saúde da Família do Novo Horizonte e Nova Vitória, que, por conta da baixa procura do serviço, ocorre de 15 em 15 dias.

Os donos dos animais que possuírem o cartão de vacina animal devem apresentar para atualização. A vacina é aplicada por um agente de controle de endemias em cães e gatos a partir de três meses de idade. A segunda dose deve ocorrer 30 dias após. Depois, só os reforços anuais.

A imunização é contraindicada para animais que apresentem sintomatologia nervosa, a exemplo de mudança de comportamento, agressividade, tremores, dificuldade de andar e engolir.

A Sesau explica que é necessária a presença de alguém capaz de dominar o cachorro ou cadela em caso de eventualidades. A secretaria indica ainda que nos animais calmos sejam colocados guias, e nos agressivos, focinheiras.

Relação das unidades de saúde:

Sede:
- USF dos Verdes Horizontes
- Unidade Básica de Saúde (UBS) Nova Aliança
- USF do Parque das Mangabas
- UBS da Gleba B
- USF da Piaçaveira
- USF do Burissatuba
- UBS do Camaçari de Dentro
- UBS da Gleba E
- UBS do Gravatá
- USF do Machadinho
- USF do Jardim Limoeiro
- USF de Parafuso
- USF do Nova Vitória
- USF do Novo Horizonte

Orla:
- USF de Catú de Abrantes
- UBS de Vila de Abrantes
- USF de Jauá
- USF de Pé de Areias
- UBS de Arembepe
- USF de Barra do Jacuípe
- UBS de Monte Gordo
- USF de Barra do Pojuca

Ascom/PMC

Nenhum comentário

Postar um comentário