Camaçari: Câmara aprova indicação para instalação de SAMU em Arembepe

Nenhum comentário
Foto: Reprodução Ascom/CMC

A Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, durante a 20ª Sessão Ordinária do ano, ocorrida nesta terça-feira (20), a indicação do vereador Gilvan Souza (PR), para instalação de uma base fixa do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Arembepe, orla de Camaçari.

Na defesa de sua indicação, o edil explicou que o município é sede da Micro-Regional do Samu, composta pelas cidades de Dias D’Ávila, Mata de São João, Pojuca, Itanagra, Conde e São Sebastião do Passé, e que o serviço conta apenas com três ambulâncias, duas avançadas e uma de suporte básico, que ficam na sede de Camaçari, com cerca de 40 atendimentos por dia.

“A ampliação das atividades da Samu com a implantação de uma base na orla permitirá que nossa população tenha um atendimento de urgência com mais agilidade, principalmente nos casos de acidentes”, justificou o vereador Gilvan.


Entre os assuntos abordados na mesma sessão, a construção e obras de requalificação de praças voltaram a ser pautadas. Como uma indicação do vereador Binho do Dois de Julho (PC do B), que pediu pela requalificação da praça no bairro da Piaçaveira. “Este é um dos bairros mais tradicionais de Camaçari, porém sua praça está abandonada. É preciso cuidar desses espaços públicos de lazer como forma de aumentar a autoestima do nosso povo, e fazer com que eles sejam realmente ocupados pelas pessoas”, pontuou o parlamentar.

A Tribuna Cidadã foi utilizada pela sra. Osmarina Batista, ex-presidente do Conselho da Pessoa Idosa de Camaçari, que denunciou os vários tipos de violência contra os idosos, que, segundo a mesma, tem aumentado significativamente dentro do município, que conta, atualmente, com cerca de 20 mil idosos. 

Ascom/CMC

Nenhum comentário

Postar um comentário