Sesau convoca para recadastramento e atualização dos beneficiários do Bolsa Família em Camaçari

Nenhum comentário
Foto: Agnaldo Silva


Encerra dia 30 de junho o prazo para recadastramento e atualização do acompanhamento de saúde dos beneficiários do Bolsa Família, que devem procurar a unidade de saúde do bairro, ou onde são atendidos. Até o momento, das 17.900 famílias cadastradas, apenas 5 mil realizaram o procedimento.


Para fazer o recadastramento é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência do titular do benefício, além da caderneta de saúde da criança com cartão de vacina e certidão de nascimento ou RG dos filhos, para que seja feito o acompanhamento do estado nutricional, altura, peso e se as imunizações estão em dias.

Áreas de maior necessidade e de difícil acesso contarão com ações mais intensas nas unidades de saúde de referência, que no dia ganharão reforço da equipe para atender a demanda. A iniciativa ocorrerá em junho, nos dias agendados pela Secretaria da Saúde (Sesau), que serão previamente informados à população por meio de carro de som.

No dia 12 de junho o atendimento será reforçado na Unidade de Saúde da Família (USF) de Buris de Abrantes, dia 13, será na USF de Fonte da Caixa, dia 20 na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Vila de Abrantes, e 27 no residencial Caminho do Mar.

O recadastramento e atualização do acompanhamento de saúde é um procedimento de rotina, presente no calendário do programa e deve ocorrer duas vezes ao ano, uma entre janeiro e junho, e outra no período de julho a dezembro.

Quem não fizer periodicamente o acompanhamento de saúde, bem como o realizar o recadastramento, está sujeito a exclusão ou suspensão do benefício até a devida regularização.

Ascom/PMC

Nenhum comentário

Postar um comentário