Aquaponia: Sistema piloto tem primeira colheita

Nenhum comentário
Foto: Thiago Canuto


Para a implantação do projeto de Aquaponia no município, a Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca (Sedap), implantou um sistema piloto na sede da unidade. A primeira colheita, realizada esta semana, já foi bem produtiva com alface, agrião, rúcula e salsa.

A Aquaponia é um projeto inovador no município que consorcia a criação de peixes com o cultivo de vegetais, com economia de água, alta produtividade em baixo tempo e a não utilização de agrotóxico. No sistema piloto, os alimentos estavam prontos para o consumo em menos de um mês.



Está prevista, ainda para este ano, a distribuição de kit’s do sistema que beneficiarão cerca de 60 famílias em sete comunidades, que terão a renda incrementada em cerca de R$ 20 mil por ano. O material que será entregue é composto de tanque, bomba, filtro e tubos para as plantações. Os beneficiados com o projeto foram previamente cadastrados por técnicos da Sedapem reuniões realizadas nas comunidades envolvidas.


Ascom/PMC

Nenhum comentário

Postar um comentário