Presidente da Câmara Municipal de Camaçari discute segurança pública com secretário Maurício Barbosa

maio 23, 2017

Foto: Reprodução


Com a finalidade de discutir a questão da segurança pública em Camaçari, o presidente da Câmara Municipal, vereador Oziel (PSDB), se reuniu, na tarde desta segunda-feira (22), com o secretário de Segurança Pública do Estado, Maurício Barbosa. O encontro aconteceu na sede da Secretaria, em Salvador, e contou com a presença do deputado estadual, Pastor Sargento Isidório (PDT).


Durante o encontro, o chefe do legislativo apresentou alguns dados estatísticos da violência em Camaçari e solicitou a contribuição do Estado para tentar coibir a criminalidade no município, como o aumento do quadro de efetivo policial. “Segundo informações colhidas no 12° Batalhão da Polícia Militar de Camaçari, o município possui cerca de 300 policiais para combater o crime na sede, o que, na minha opinião, é insuficiente para a atender à demanda”, explicou Oziel.

Por sua vez, o secretário Maurício Barbosa informou que o Estado tem buscado soluções para tentar resolver a questão, e informou que já foi autorizada a realização de um concurso público para contratar mais de dois mil agentes. Porém, ressaltou que violência não combate somente com ações repressivas. “Sabemos que, por mais que se aumente o efetivo nas ruas, a questão da violência é primária, está na base familiar”, comentou. “Na maioria das vezes, a criança é ‘abandonada’ pelos pais que se abstêm de educá-la, deixando-a a mercê dos marginais que atuam na comunidade. Ela começa como usuária e vai ‘evoluindo’ no mundo do crime”, completou.

Na ocasião, o deputado Isidório relatou o trabalho que tem sido realizado na Fundação Dr. Jesus – Centro de Recuperação de Dependência Química, situada na BR-324, em Candeias. “Atualmente, atendemos 1.213 pessoas em situação de risco social, para recuperá-las de substâncias psicoativas e alcoólicas. No local, elas recebem toda assistência para sair do mundo do crime e voltar à sociedade restaurados”, explicou.

Oziel apresentou ao secretário a necessidade da criação de uma Casa de Acolhimento para Crianças e Adolescentes dependentes de substâncias psicoativas, indicação aprovada por unanimidade na semana passada, em plenário. O parlamentar aproveitou a oportunidade para solicitar também a implantação de uma Base Comunitária de Segurança (BCS) na orla do município. E finalizou o encontro para fazer um convite ao secretário para participar da audiência pública que vai tratar da questão da segurança pública no município, a ser realizada no mês de junho.

Ascom/CMC
Outras Notícias
© Improta e Andrade Comunicação LTDA
Camaçari em Foco Notícias