Implantação do Cimatec será discutida em Sessão Especial

maio 26, 2017


A implantação do Campus Integrado de Manufatura e Tecnologia (Cimatec) Industrial em Camaçari será discutida em uma Sessão Especial, na próxima quarta-feira (31/05), a partir das 15h, no Teatro Cidade do Saber. O evento foi proposto pelo vereador Oziel (PSDB) e vai contar com a participação do diretor de Tecnologia e Inovação do Cimatec, Leone Peter C. S. Andrade, palestrante da sessão.


“A implantação de um Campus do Cimatec trará qualificação da mão-de-obra local, um dos meios para combatermos o desemprego no nosso município”, justificou Oziel. Para o parlamentar, não basta apenas ampliar os postos de trabalho, “é preciso haver investimentos públicos que garantam a preparação, capacitação e qualificação de profissionais para ocuparem essas vagas”, completou.

A sessão vai contar com a presença do prefeito Elinaldo, do vice-prefeito José Tude; do  diretor-geral do Senai, Rafael Lucchesi; do presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Antônio Ricardo Alvarez Alban; do diretor de Tecnologia e Inovação do Senai, Leone Andrade; do superintendente da Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (COFIC), Mauro Guimarães; do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Pedro Reis; e da ACEC - Associação Comercial e Empresarial de Camaçari.

O Cimatec Industrial será erguido no terreno onde seria instalada a JAC Motors, na Avenida Atlântica, mais conhecida como Estrada da Cetrel. O início da obra está previsto para o próximo mês. A primeira etapa deve ser concluída em junho de 2018 e a previsão é que sejam gerados centenas de empregos e renda para a população de Camaçari. 




Outras Notícias
© Improta e Andrade Comunicação LTDA
Camaçari em Foco Notícias