Cidade do Saber: Matriculas seguem até o dia 19

maio 15, 2017

Foto: Angelo Pontes
As matrículas para as atividades culturais da Cidade do Saber começaram na manhã dessa segunda, 15, em clima de tranquilidade. São cerca de mil vagas para os cursos de percussão, bateria, violão, canto, canto e coral, ballet, teatro para adulto e adolescente, capoeira regional e as danças de salão e contemporânea. O atendimento está sendo realizado das 8h às 12h e das 13 às 17h, por ordem de chegada, até o dia 19 de maio, na Secretaria de Cursos.


Para se inscrever basta apresentar documento oficial com foto (RG, habilitação ou carteira profissional) e comprovante de residência atualizado do município. Os menores de idade precisam ainda do atestado de escolaridade e do documento pessoal do representante legal, que deve estar presente no ato. Cada pessoa só poderá se inscrever em apenas um curso por período e terá direito a apenas uma senha.

Alunos que estão nas turmas de etapas da Rede Municipal de Ensino, quando cursam mais uma série no mesmo ano letivo, terão 30% das vagas reservadas. Na matrícula, eles ainda precisam levar: atestado de escolaridade, para comprovar que estão devidamente matriculados, CPF e cartão do Bolsa Família, caso seja beneficiado pelo programa.

As aulas de todas as atividades culturais serão realizadas nos turno matutino e vespertino, exceto o de canto e coral, que só será realizado pela tarde, e de danças contemporânea e de salão, que possuem horários noturnos.

A secretária de Cultura de Camaçari, Marcia Tude, disse que a reabertura da Cidade do Saber é um presente aos moradores do município. Ao assumir a Prefeitura no início do ano, o prefeito Antonio Elinaldo decretou intervenção no Programa e não renovou o contrato com o Instituto que administrava a Cidade do Saber, devido aos indícios de irregularidades na gestão apontadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios. A secretária explicou que o grande diferencial do novo governo é o “fim da reserva de vagas”. “A administração do prefeito Elinaldo democratizou o processo de matrícula, pois antes o que imperava aqui era a reserva de vaga por indicação política. Agora, os interessados em frequentar os cursos devem, simplesmente, vir aqui e se matricular”, disse.

Entre os dias 22 e 30 acontecerão as inscrições para as modalidades esportivas. Serão oferecidas cerca de duas mil vagas em treze modalidades: boxe, judô, ginástica rítmica, karatê, jiu jitsu, capoeira, futsal, basquete, vôlei, natação escolinha e para adultos, hidroginástica e futebol de campo.

Outras informações, como dias de aula, horário, faixa etária e duração de cada curso poderão ser obtidas através dos links: cultura e esportes, ou através do telefone (71) 3644 -9824.
Outras Notícias
© Improta e Andrade Comunicação LTDA
Camaçari em Foco Notícias