Fábcrica do Boticário em Camaçari dobra volume de produção; unidade é uma das colaboradoras no crescimento de 7,5% da empresa em 2016

maio 16, 2017





O Grupo Boticário está colhendo um retorno positivo da aposta que fez na Bahia. Em 2016, em meio à forte crise econômica, o grupo registrou faturamento de R$ 11,4 bilhões, 7,5% a mais que em 2015. Esse resultado contou com a colaboração das duas unidades que o grupo mantém na Bahia. A fábrica, em Camaçari, dobrou o volume de produção entre 2015 e 2016, saltando de 50 milhões de itens em 2015 para 100 milhões no ano passado. O Centro de Distribuição, em São Gonçalo dos Campos, separou 87 milhões de itens em 2015, em 2016 esse número cresceu 23,32%, chegando a 107,4 milhões de itens. Os investimentos nas duas operações baianas somaram, entre 2014 e 2016,  R$ 732 milhões. Segundo a empresa, a Bahia foi eleita para acolher esses investimentos pela localização estratégica do estado, que possibilita a vazão logística e a agilidade no atendimento aos consumidores de todo o Nordeste.


Camaçari

A fábrica de Camaçari foi dimensionada para produzir itens de perfumaria e cremes de alto giro, para atender 80% da demanda do Grupo Boticário nas regiões Norte e Nordeste. A planta foi projetada para produzir até 150 milhões itens/ano e já opera com 11 linhas no total: sete de perfumaria e quatro de cuidados pessoais, mas ganhou também três linhas para montagem de estojos que não estavam no projeto inicial.  Além disso, tem capacidade atual de armazenagem de até 46,2 mil posições-pallet, o que corresponde a uma média de 122 milhões de produtos acabados. Com mais de 600 colaboradores diretos, já produziu mais de 167 milhões de itens desde o início da operação. O Centro de Distribuição de São Gonçalo dos Campos  completou 3 anos de operação em abril, com um índice de eficiência de 129%, alcançando o recorde de separação de 1.037.415 peças em um dia. Em três anos de operação, o CD já atende a 15 estados das regiões Norte, Nordeste  e Centro-Oeste (Distrito Federal). E pode crescer ainda mais, pois devido a sua estrutura modular pode expandir suas operações de acordo com a demanda do mercado.

Informações do Correio
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