Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até 9 de junho

maio 27, 2017


A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe) foi prorrogada até o dia 9 de junho, conforme anúncio feito na quinta-feira (25/5), pelo Ministério da Saúde. Em Camaçari, já foram vacinadas mais de 27 mil pessoas, das 52.492 que compõem o público-alvo, o que significa mais de 50% da meta que se pretende alcançar.

As doses da vacina podem ser tomadas em todas as unidades Básica de Saúde (UBS) e de Saúde da Família (USF), com exceção do Parque Verde I e Coqueiro de Monte Gordo, que terão vacinação agendada.

O objetivo da campanha, que teve início em 17 de abril, é a redução de hospitalização e morte decorrentes das complicações causadas pelas doenças respiratórias e pela gripe, em especial nos casos de pessoas acima de 60 anos. A vacina, além de prevenir contra a gripe H1N1, também protege contra os tipos A/Hong Kong (H3N2) e B/Brisbane.

São públicos prioritários crianças com seis meses a quatro anos, pessoas a partir de 60 anos, gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), profissionais da saúde, indígenas, população privada de liberdade (detentos), trabalhadores do sistema prisional, professores da rede pública e privada, além de indivíduos com doenças crônicas não transmissíveis, a exemplo de diabetes, câncer e asma.



Outras Notícias
© Improta e Andrade Comunicação LTDA
Camaçari em Foco Notícias