Camaçari: Vereadores defendem volta da ronda escolar e campanhas de educação no trânsito

maio 23, 2017



A área de segurança é fundamental para o bom funcionamento de uma cidade e tem sido pauta de diversas discussões em todo o estado. Em Camaçari, os vereadores seguem comprometidos em garantir a prestação adequada do serviço. O compromisso foi demonstrado com a aprovação da Indicação N° 342/2017, do vereador Val Estilos (PPS), que solicitou o retorno da ronda escolar em todas as unidades de ensino do município.

Para o vereador, é imprescindível a presença da ronda para inibir as ações criminosas nos arredores das escolas. “Precisamos garantir aos pais tranquilidade ao deixarem seus filhos nas escolas. Sabemos que a criminalidade atua de maneira forte nas portas das unidades escolares e nas proximidades, por isso defendemos a volta deste serviço essencial”, afirmou.

Outro tema em pauta foi a necessidade de ações voltadas para educação no trânsito. A indicação apresentada pelo vereador Jackson Josué (PT) defendeu a promoção de campanhas de conscientização sobre a legislação de trânsito, com o objetivo de evitar multas.

O vereador relatou que tem recebido muitas reclamações da população sobre multas de trânsito que estão sendo aplicadas no município. “Defendemos que sejam feitas campanhas sobre as leis de trânsito, incluindo palestras e ações publicitárias, a partir dos dados contabilizados pela Superintendência de Trânsito e Transportes (STT) sobre as infrações mais cometidas pelos motoristas”, concluiu o parlamentar. 

Ascom/CMC

Outras Notícias
© Improta e Andrade Comunicação LTDA
Camaçari em Foco Notícias