Febre amarela: Sesau realiza ação de bloqueio em novos bairros da sede e orla

abril 24, 2017


A ação de bloqueio à febre amarela, realizada pela Secretaria da Saúde (Sesau) chega às localidades de Arembepe, Barra do Jacuípe e Jauá, orla do Município, e nos bairros Santo Antônio, Ponto Certo, Gleba C e Dos 46, na sede. Anteriormente, a iniciativa aconteceu em Sucupira, Cordoaria e Monte Gordo, na zona rural, onde foram encontrados macacos com o vírus transmissor da doença.


De acordo a diretora de Vigilância à Saúde, Fátima Guirra, “foram encontrados macacos mortos nessas localidades. Ainda não temos o resultado dos exames feitos nos primatas não humanos atestando ou não o vírus. Contudo, seguindo orientação do governo do Estado e da Secretaria de Saúde, estamos realizando os bloqueios de forma preventiva”.


O bloqueio nessas comunidades acontecerá com a vacinação dos moradores dessas regiões nas unidades de saúde, obedecendo aos critérios da tabela de risco do Ministério da Saúde, onde quem apenas nunca tomou uma dose precisa ser vacinado.

Para combater o mosquito transmissor do vírus acontecerá a ação de pulverização de inseticida através do mecanismo de bomba costal, feito pelos agentes de saúde, assim como os agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) irão de casa em casa eliminando focos de proliferação do mosquito.

O secretário da Saúde, Elias Natan garante que, “o governo municipal está empenhado nesse combate. Graças a esse trabalho não tivemos nenhum caso de febre amarela humana em nossa cidade. Pedimos também o apoio da população para eliminar nas residências todos os possíveis focos de proliferação do mosquito transmissor do vírus”.



Outras Notícias
© Improta e Andrade Comunicação LTDA
Camaçari em Foco Notícias