Exposição fotográfica chega às escolas municipais de Camaçari

abril 08, 2017


Os estudantes da Escola Municipal Professor Luis Rogério de Souza, na Gleba C, poderão, a partir de segunda-feira (10/04), apreciar e conhecer mais do patrimônio material do Município com a exposição Camaçari em Memória - Nosso Patrimônio em Imagens. A unidade escolar é a primeira receber a mostra, que segue até o dia 21 de abril no local.

Na terça-feira (11/04), às 9h, os alunos terão um bate-papo com a historiadora, Ana Cláudia Almeida, para falar sobre os fatos interessantes de Camaçari e de questões patrimoniais. Os estudantes ainda serão incentivados a participar do Concurso Cultural Fotografe Camaçari, que também é realizado pela Secretaria da Cultura (Secult).


A exposição fotográfica Camaçari em Memória: Nosso patrimônio em imagens, já esteve entre os dias 9 e 23 de março, no acesso principal da Secretaria do Governo (Segov), depois seguiu para o Teatro Alberto Martins. A exposição percorrerá diversas escolas da rede pública de ensino, a próxima é o Centro Educacional Senhor dos Passos, na Cetrel.

As fotografias fazem parte do acervo do Arquivo Público Municipal e o objetivo da exposição é apresentar o Município e chamar a atenção da população para a identidade sociocultural e a importância de preservar sua história através da documentação pública, da iconografia e monumentos.

Outras Notícias
© Improta e Andrade Comunicação LTDA
Camaçari em Foco Notícias