Coreia do Norte diz que está preparada para guerra com armas nucleares

abril 15, 2017

Kim Jong-Un, líder norte-coreano(Foto: AFP)

Neste sábado (15), durante um desfile militar em comemoração ao 105º aniversário do fundador da Coreia do Norte, Kim Il-sung, o vice-presidente do Partido dos Trabalhadores do país, Choe Ryong-hae, disse que o povo norte-coreano está "preparado para a guerra" contra os Estados Unidos com suas armas nucleares. A tensão entre os dois países se acirrou nesta última semana.

"Estamos completamente preparados para enfrentar qualquer tipo de guerra com nossas armas nucleares se os Estados Unidos atacarem a península da Coreia", disse o número dois do regime, em seu discurso pronunciado durante a exibição militar que serviu para comemorar o 105º.

No desfile do "Dia do Sol", presidido pelo líder Kim Jong-un, o Exército norte-coreano mostrou seu arsenal de guerra, com direito a mísseis balísticos, entre eles, um possível novo projétil de alcance intercontinental. "Se os Estados Unidos fizerem provocações imprudentes contra nós, nossa força revolucionária contra-atacará num instante com um ataque aniquilador e responderemos a uma guerra total com guerra total e a ataques nucleares com nosso próprio arsenal atômico",  afirmou Choe.

Choe Ryong-hae também acusou os Estados Unidos de posicionar armas nucleares no Sul da península coreana, "o que está criando uma situação muito tensa que ameaça a paz e a segurança não só da região, como também do mundo inteiro".  Sob o comando de Donald Trump, os estadunidenses enviaram recentemente um porta-aviões nuclear à península da Coreia em resposta aos lançamentos de mísseis de Pyongyang.

Correio

Outras Notícias
© Improta e Andrade Comunicação LTDA
Camaçari em Foco Notícias