Região Metropolitana: Confira a programação da Semana Santa

abril 07, 2017


Diversas paróquias das cidades de Camaçari, Candeias, Madre de Deus e São Francisco do Conde celebram a partir do próximo domingo (9), as homenagens a Semana Santa. Uma das datas mais importantes da Igreja Católica, a Semana Santa relembra os momentos da crucificação e ressureição de Jesus Cristo. As celebrações iniciam neste domingo (9), com o Domingo de Ramos.


Em Candeias, a procissão saíra às 7h, dos bairros do Malembá, Urbis II, Santo Antônio e Nova Brasília,  com ponto de encontro na Praça Dr. Gualberto Dantas Fontes, onde os fieis seguirão em direção ao Largo da Igreja Matriz de Nossa Senhora das Candeias, no centro da cidade, a celebração da missa, pelo frei Jorge Luiz Soares. No distrito de Passé, também será realizada o Domingo de Ramos a partir das 7h. A Caminhada de Ramos saíra da localidade de Mucunga, das ruínas da Igreja Nossa Senhora da Encarnação, e a missa na Capela Santa Rita. Na Paróquia São Francisco de Assis, no bairro São Francisco, a procissão acontece às 6h30, do bairro Dom Avelar, e seguirá para o bairro Ouro Negro. A missa será celebrada em frente a Prefeitura, pelo pároco padre Miguel.

Em Madre de Deus, a caminhada sairá as 7h, da comunidade Nossa Senhora da Luz, no bairro Caminho da Luz. A missa acontece na Igreja Matriz Nossa Senhora de Madre de Deus.

Já no município de São Francisco do Conde, a procissão acontece a partir das 7h e a  celebração na Igreja Matriz São Gonçalo.

Tríduo Pascoal

Na quinta-feira (13), o Tríduo Pascoal  inicia com a missa do Lava Pés que relembra a Santa Ceia com os discípulos. Em Candeias, as paróquias Nossa Senhora das Candeias e São Francisco de Assis realizam a missa a partir das 19h30. Já nas paróquias Sagrada Família, em Madre de Deus, e São Gonçalo, em São Francisco do Conde, a missa também acontece às 19h30.

Em Camaçari, ocorre pela manhã a missa dos Santos Óleos pelo Bispo Diocesano, Dom João Carlos Petrini, na Catedral São Thomaz de Cantuária. Já a missa do Lava Pés será celebrada às 19h30.

Nesta sexta-feira (14), todas as paróquias da Região Metropolitana realizam a Via Sacra, momento que relembra a morte de Cristo, a partir das 7h.

Em Candeias, na Igreja Matriz Nossa Senhora das Candeias, haverá a Via Sacra a partir das 9h. Na parte da tarde, às 15h haverá a celebração da Santa Missa e logo após a procissão do Senhor Morto. A encenação da Paixão e morte de Cristo também será realizada pelos jovens da Comunidade Santo Antônio. A apresentação acontecerá após a celebração da Paixão de Cristo será realizada às 17h na Praça Saturnino Barbosa, em frente ao Esporte Clube Candeias.

Em Camaçari, a Via Sacra da Juventude também acontece nesta sexta-feira, com caminhada às 7h. A saída será da Catedral São Thomaz de Cantuária e seguirá em direção ao Morro da Manteiga. Promovida pelo Setor da Juventude da Diocese de Camaçari e será realizada pela sexta vez.

A Vigília Pascal, no sábado (15), às 19h30, ocorrerá no Santuário Nossa Senhora das Candeias e na Paróquia São Francisco de Assis, nas comunidades Virgem dos Pobres, no bairro do Malembá, Santo Antônio, no Santo Antônio, e São Maximiliano Maria Kolbe, na Urbis II.

A Missa da Ressurreição do Senhor, no domingo (16), seguirá os horários normais, nas Paróquias da Região Metropolitana.

Baiana FM

Outras Notícias
© Improta e Andrade Comunicação LTDA
Camaçari em Foco Notícias